fbpx

Notícias

Enferminas: uma escola especializada em saúde

 

A história da Enferminas começou em 2009 quando iniciou suas atividades em Belo Horizonte. Desde então, formou e capacitou profissionais na área de saúde, principalmente técnicos de enfermagem, que se encontram empregados em vários hospitais da capital mineira. No entanto, foi há aproximadamente um ano e meio que sua trajetória mudou. A escola foi adquirida pelo empresário Bernardo Hamacek, que tem no currículo passagens como CEO de importantes multinacionais, e resolveu assumir um desafio: transformar a Enferminas na maior escola da área de saúde em Minas Gerais. Com o tempo esse desejo foi se transformando em realidade.

De acordo com Vinícius Sette, diretor de marketing da instituição, atualmente eles contam mais de 2 mil alunos, o que os transforma na maior fornecedora de mão de obra de ensino técnico de enfermagem no estado. A Enferminas oferece cursos de Cuidador de Idosos, Auxiliar de Saúde Bucal, Técnico em Estética com certificações intermediárias em Maquiagem, Estética Corporal, Depilação e Estética Facial e o carro chefe que é o curso de Técnico em Enfermagem. As especializações da escola são em coleta de sangue e venopunção, primeiros socorros, prevenção e tratamento de lesões cutâneas e instrumentalização cirúrgica.

A participação da Enferminas na Expo-Hospital Brasil trouxe para o evento um aspecto diferenciado. Segundo Sette, “talvez a instituição seja a que mais tenha a ver com a feira. As outras empresas trouxeram inovações tecnológicas, produtos e equipamentos. Nós trouxemos quem vai operá-los. Nós trouxemos quem vai instrumentalizar esses equipamentos que são nossos alunos”. No estande da Enferminas era possível aferir a pressão, frequência cardíaca, orientar-se sobre câncer de mama, ter informações sobre prevenção de câncer de próstata e obter informações sobre os cuidados com a saúde no geral. As orientações eram dadas pelos próprios alunos da instituição.

O principal interesse da escola em participar do evento foi o contato intenso que houve com os hospitais para a inserção dos alunos e futuros profissionais nos estabelecimentos de saúde. “Temos uma visão enquanto escola que é fazer com que o mercado nos veja realmente como um fornecedor de mão de obra de qualidade”, afirma Sette. E avança: “a nossa ideia é nos aproximar mais dos hospitais para podermos entender qual a necessidade deles. De forma que nossa mão de obra saia de uma forma muito mais customizada, mais preparada para aquilo que o hospital realmente deseja”.

Assine nossa newsletter

Receba as principais notícias do setor e saiba em primeira mão as novidades da Expo-Hospital Brasil 2018.

Contato

(31) 3568-3350 | 3568-3370
(31) 3568-3374 | 3568-3339
Rua Araguari, 359 - Barro Preto
Belo Horizonte - MG
This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Error: admin-ajax.php test was not successful. Some features may not be available.

Please visit this page to troubleshoot.