fbpx

Notícias

Expo-Hospital Brasil movimenta setor e se afirma com um dos mais importantes eventos hospitalares do país

Belo Horizonte, 21 de novembro de 2018. A chuva que caía torrencialmente na cidade não impediu que centenas de profissionais da área de saúde se reunissem no centro da capital mineira para discutir, apresentar idéias, produtos e serviços, fazer contatos e negócios. Começava a Expo-Hospital Brasil. Desde a noite do dia anterior, estandes haviam sido montados para receber o evento que já se tornou um dos mais importantes do setor hospitalar no país. Em sua segunda edição, a feira superou os R$ 120 milhões movimentados no ano passado. Nesta edição, a expectativa de negócios deve chegar aos R$ 200 milhões, proporcionando vários outros novos negócios aos expositores. Além da quarta-feira, 21/11, dia da abertura do evento, a feira continuou recebendo importantes profissionais de saúde, empresas e entidades hospitalares nos dias 22 e 23 de novembro.

A Expo-Hospital Brasil recebeu esse ano quase 4 mil pessoas, sendo mais de 1.300 congressistas. Estiveram representadas, por visitantes e congressistas, 199 cidades distintas com pessoas de Minas Gerais, Acre Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Dos profissionais presentes, o evento contou com mais de 450 diretores de hospitais, 100 secretários municipais de saúde, 550 médicos donos de clínicas, mais de 300 enfermeiros com nível de chefia, coordenação ou supervisão. Para os nove congressos, a Expo-Hospital recebeu mais de 100 palestrantes de todo o país.

Para Reginaldo Teófanes, presidente da Central dos Hospitais, a entidade “incentiva e apoia a Expo-Hospital Brasil desde a sua primeira edição por saber da importância que uma exposição dessa natureza tem na economia do setor de saúde de Minas Gerais”. Segundo Teófanes, não são apenas os negócios que vão agregar valor às clínicas e hospitais mineiros “mas os nove congressos realizados simultaneamente à feira são fundamentais para que nosso setor se qualifique cada dia mais”. Já Kátia Rocha, presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais (Federassantas), afirma que o evento “é de fundamental importância não somente para a entidade, mas para todos os hospitais e clínicas privados de Minas Gerais, carentes desse tipo de realização no estado. Além das expectativas de negócios, temos trocas de experiências através das palestras, muito ricas em conteúdo”.

Satisfação

O nível de satisfação de quem participou da II Expo-Hospital Brasil pode ser medido pela quantidade de expositores que já garantiram seus estandes para 2019. Mais de 60% dos estandes da Feira de 2019 foram comercializados ainda no decorrer da Expo-Hospital Brasil de 2018. Para Fernando Kutova, diretor do evento “os números estão comprovando o retorno positivo dos expositores. A presença significativa de gestores de hospitais, médicos de diversas especialidades, compradores, engenheiros clínicos e biomédicos, profissionais da hotelaria hospitalar e representantes comerciais do setor mostram o vigor da Expo-Hospital Brasil. Com chuva ou não, que venha 2019”.

Depoimentos dos expositores podem ser lidos neste link: https://bit.ly/2EcUAxt.

Assine nossa newsletter

Receba as principais notícias do setor e saiba em primeira mão as novidades da Expo-Hospital Brasil 2018.

Contato

(31) 3568-3350 | 3568-3370
(31) 3568-3374 | 3568-3339
Rua Araguari, 359 - Barro Preto
Belo Horizonte - MG
This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Error: admin-ajax.php test was not successful. Some features may not be available.

Please visit this page to troubleshoot.