fbpx

Notícias

Alfamed faz lançamento de equipamentos de ponta na Expo-Hospital Brasil

Estande de empresa mineira surpreende visitantes e palestrantes com novidades nos três dias de evento em Belo Horizonte

 

A Expo-Hospital Brasil deste ano se destacou como um importante evento do setor. Com nove congressos e 3.968 visitantes, o encontro reuniu profissionais e palestrantes de 199 cidades de 10 estados brasileiros. Com a presença significativa de médicos de diversas especialidades, compradores, engenheiros clínicos e biomédicos, profissionais da hotelaria hospitalar, representantes comerciais do setor, a feira gerou mais de R$200 milhões de reais em negócios o que significa quase 100% de aumento em relação a edição do ano passado.

A Alfamed, empresa especializada no fornecimento de produtos e equipamentos para cuidados com saúde, esteve presente na Expo-Hospital Brasil com lançamentos de equipamentos e inovações para o setor. Para João Marcelo Barreto a participação da Alfamed no evento foi muito importante, relevante e até surpreendente. Segundo Barreto, Minas Gerias tem um histórico de poucos encontros relevantes entre profissionais e empresas interessadas em atender e entender as demandas do mercado. Para ele, a Expo-Hospital Brasil conseguiu reunir um público qualificado com poder de compra e formador de opinião.

A Alfamed em seu estande lançou três novos produtos de ponta. Um deles, que chamou bastante atenção foi o Compassus 3000, um equipamento eletrocardiógrafo que se destaca pelo tamanho reduzido e portabilidade.  A empresa lançou também uma linha de ultrassom para atender da radiologia geral até cardiologia avançada com imagem 4D e integração mobile possibilitando a transmissão simultânea para smartphones ou tablets. A empresa desenvolve seus produtos a partir de pesquisas de mercado em todo o mundo. Participando das principais feiras na Alemanha, China e outros países com tecnologia de ponta do setor hospitalar, a equipe de engenharia desenvolve seus produtos e oferece ao mercado.  Apesar de seu caráter internacional e de atender à demanda nacional, a Alfamed é uma empresa mineira sediada em Lagoa Santa.

Mais de 60% da planta da Expo-Hospital Brasil de 2019 já está ocupada. Não somente com a presença de empresas que participaram da edição de 2018, mas também com empresas que participarão pela primeira vez. A Alfamed já renovou o contrato de participação e garantiu sua presença na próxima edição do evento, com uma área superior à que ocupou em 2018.

Assine nossa newsletter

Receba as principais notícias do setor e saiba em primeira mão as novidades da Expo-Hospital Brasil 2018.