fbpx

Notícias

Congressos de gestão hospitalar e de clínicas privadas têm inscrições com desconto até 10 de outubro

A Expo-Hospital Brasil, que vai acontecer entre os dias 21 e 23 de novembro, traz em sua programação seis congressos, três simpósios, um encontro e mais uma extensa feira disposta nos 5.000 m2 da Serraria Souza Pinto. Dois desses eventos são o II Congresso Brasileiro de Gestão Hospitalar Privada e o II Congresso Brasileiro de Gestão de Clínicas e Consultórios Médicos, ambos promovidos pela Central dos Hospitais de Minas Gerais.  Vale lembrar que, para o visitante, a feira é gratuita com credenciamento no site do evento (www.expohospitalbrasil.com.br). Já para os outros eventos, os interessados podem aproveitar os preços promocionais, que vão até 10 de outubro.

Um dos destaques do II Congresso Brasileiro de Gestão Hospitalar Privada é a participação do advogado e contabilista João Eloi Olenike, presidente executivo do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação. Em sua palestra Oportunidades tributárias para aliviar o fluxo de caixa dos hospitais, Olenike vai falar sobre formas de melhorar a gestão financeira das instituições de saúde através de enquadramentos tributários específicos para os diversos tipos de prestação de serviço dos hospitais. Sua experiência como consultor, auditor e empresário na área tributária garante uma série de conhecimentos específicos na área e é uma oportunidade para gestores hospitalares.

Já no II Congresso Brasileiro de Gestão de Clínicas e Consultórios Médicos, o administrador de empresas Márcio Luiz Lima de Souza falará sobre Paciente: Conhecer para fidelizar.  Pós-Graduado em Marketing, Diretor de Marketing da Associação Médica Regional Catarinense e Colunista da Revista DOC Gestão em Saúde, Márcio Luiz vai apresentar conceitos de marketing com foco na área da saúde que podem permitir às clínicas e aos consultórios a fidelização de seus pacientes. O objetivo é proporcionar, além do atendimento ao paciente por toda sua vida, a ampliação a seus familiares e a indicação de outras pessoas.

A programação da Expo-Hospital Brasil é inédita. Além de ser uma ótima oportunidade para os gestores se aperfeiçoarem, leva aos médicos, que geralmente não são administradores graduados, a oportunidade de ter contato com temas relacionados à gestão. Para Fernando Kutova, diretor do evento, os assuntos como finanças, marketing, legislação, tributos, gestão de pessoas serão tratados com o foco na realidade também do médico. “Trataremos de gestões específicas para o setor da saúde, pautada nos interesses e necessidades dos médicos. Será uma excelente experiência”, finaliza Kutova.

Assine nossa newsletter

Receba as principais notícias do setor e saiba em primeira mão as novidades da Expo-Hospital Brasil 2018.