fbpx

Notícias

Expo-Hospital Brasil: 2ª edição da maior vitrine do mercado mineiro de saúde

Entre 21 e 23 de novembro, a Serraria Souza Pinto, no centro de Belo Horizonte, será palco da maior vitrine do mercado de saúde de Minas Gerais: a Expo-Hospital Brasil. Durante os três dias de feira, serão apresentados diversos tipos de lançamentos de produtos e serviços de saúde, que vão desde equipamentos de esterilização a tecnologias para o tratamento de feridas. O objetivo do evento, que está em sua segunda edição e contará com a presença de uma série de empresas expositoras, é possibilitar um espaço para geração de negócios e estreitamento de relações entre marcas, gestores, diretores de hospitais, clínicas e secretários de saúde.

Como instituições apoiadoras estão o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS/MG), a Central dos Hospitais, a Associação Mineira de Engenharia Clínica e Hospitalar (AMECH), a Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais (Federassantas) e a Sociedade Mineira de Hotelaria Hospitalar.

Para a Expo-Hospital Brasil estão confirmados diversos congressos, que serão realizados pelas entidades participantes com foco em temáticas relativas à gestão das instituições de saúde. Entre eles, estão o II Congresso Brasileiro de Gestão de Hospitais Privados, o II Congresso Brasileiro de Gestão de Clínicas e Consultórios Médicos, o III Congresso Brasileiro de Enfermagem – Enfermagem Brasil, o VI Simpósio de Hotelaria Hospitalar de Minas Gerais e o Encontro Federassantas 2018. Atividades envolvendo biomédicos, médicos especialistas e secretários municipais de saúde também estão na programação do evento.

Sucesso de público e crítica

A primeira edição da Expo-Hospital Brasil foi realizada em Belo Horizonte, em novembro de 2017, no Minascentro. O pioneirismo de um evento do tipo na região foi comprovado com boas críticas e público diverso: ao longo de dois dias, o encontro reuniu um total de 2.417 pessoas, sendo 1.054 delas visitantes e 1.363 congressistas. 37 empresas apresentaram seus serviços e produtos para o público. “A Expo-Hospital Brasil se consolidou como o mais significativo evento de negócios do setor da saúde no estado mineiro já na sua primeira edição. Graças a qualificação dos visitantes e congressistas que participaram do evento. Mais de 1.180 instituições de saúde distintas estiveram presentes representadas em sua grande maioria pelos seus diretores e gestores, pessoas que definem os investimentos de suas instituições e que geraram negócio com os expositores do evento e participaram dos diversos debates que aconteceram nos congressos. A expectativa para este ano é ainda maior, pois o número de empresas expositoras dobrou, os congressos estão com temas extremamente relevantes e várias pessoas já se credenciaram”, compartilhou o organizador da feira, Fernando Kutova.

Assine nossa newsletter

Receba as principais notícias do setor e saiba em primeira mão as novidades da Expo-Hospital Brasil 2018.