fbpx

Notícias

II Congresso Brasileiro de Gestão Hospitalar Privada movimenta a Expo-Hospital Brasil

 

Evento acontecerá na Serraria Souza Pinto nos dias 22 e 23 de novembro e contará com importes nomes do setor hospitalar

A segunda edição do maior encontro do setor hospitalar de Minas Gerais, a Expo-Hospital Brasil, traz em sua programação o II Congresso Brasileiro de Gestão Hospitalar Privada, promovido pela Central dos Hospitais de Minas Gerais, que acontece nos dias 22 e 23 de novembro. Nele serão apresentados temas relacionados à gestão dos hospitais da rede privada e assuntos relacionados à gestão de pessoas, marketing, finanças, tributos, logística e qualidade.

Voltado para diretores, mantenedores, gestores, membros dos conselhos e equipes de gerência dos hospitais de todo o país, o evento discutirá modelos de gestão focados na sustentabilidade das instituições e na substituição de práticas cotidianas. Para o diretor da Expo-Hospital Brasil, Fernando Kutova, “o objetivo do evento é contribuir para o aperfeiçoamento dos processos de gestão dos hospitais. Principalmente em tempos de crise econômica, uma gestão eficaz permite a sobrevivência dos diversos players do mercado”. Ele ainda explica: “além de palestras com as principais autoridades do setor, também serão apresentados cases de sucesso que compartilharão estas experiências com os gestores dos hospitais que participarem do Congresso”.

Iniciando a programação do Congresso, logo após a abertura oficial, a Central dos Hospitais apresentará o tema “Centro de Serviços Compartilhados (CSC) como solução para o Setor da Saúde”, no qual serão discutidas formas de diminuir gastos e manter a qualidade dos seus produtos e serviços. Logo após, haverá a palestra da gestora estratégica de saúde e administradora hospitalar Shirley Betti,com o tema “Como transformar o hospital na melhor empresa para se trabalhar”.

Ainda no primeiro dia, o Congresso contará com palestras importantes como “Cenário e perspectivas do Setor da Saúde no Brasil”, proferida pela médica e Conselheira da Abimo, Eliane Lustosa, o “Cenário econômico e financeiro da saúde no Brasil e as possíveis soluções”, com o professor da Fundação Getúlio Vargas Paulo Cata e “A arte da comunicação quando o inesperado acontece”, com a médica pediatra Filomena Camilo do Vale.

Já no segundo dia os congressistas terão oportunidade de acompanhar palestras como “Gerenciamento da segurança do paciente: reflexos na assistência e trabalho em equipe”,com a assessora de qualidade do Hospital Felício Rocho, Jéssica Dias Oliveira Nogueira e “Desospitalização e análise preditiva: medicina do futuro”, com o diretor técnico do Saúde Care, Luis Cláudio RodriguesMarrochi. Outro destaque será a discussão sobre “Profilaxia do erro médico”, com o advogado Renato de Assis,  Membro Comissão Direito Médico OAB/MG e Membro WAML – World Association for Medical Law.

Inscreva-se no II Congresso Brasileiro de Gestão Hospitalar Privada e saiba também sobre os outros Congressos da Expo-Hospital Brasil:

http://expohospitalbrasil.com.br/congressos/

Assine nossa newsletter

Receba as principais notícias do setor e saiba em primeira mão as novidades da Expo-Hospital Brasil 2018.