Notícias
Chega ao mercado primeiro livro brasileiro com as melhores práticas de Experiência do Paciente
Publicada em: 19/12/2023 12:51:15
Obra destaca a importância de colocar o paciente no centro das decisões nas instituições de saúde em todo o Brasil
Após o sucesso do livro
Experiência do Colaborador - Na Teoria e Muita Prática", a Comunidade
Amigos do CX e a Rokkets Editora anunciam o lançamento do livro
"Experiência do Paciente - Na Teoria e Muita Prática". Esta obra
pioneira no Brasil reúne as melhores práticas em Patient Experience (PX), consolidando
informações valiosas para pro?ssionais da saúde, gestores e interessados no
tema.
O Patient Experience (PX),
termo que destaca a importância de colocar o paciente no centro das decisões,
tem sido uma mudança signi?cativa nas organizações. Este novo livro busca
expandir essa abordagem para o setor da saúde, trazendo a visão de pro?ssionais
atuantes na área e mostrando como algumas empresas estão implementando práticas
inovadoras para melhorar a experiência dos pacientes. O livro traz cases tanto
na esfera pública quanto na privada. Entre as empresas presentes do livro,
estão UNIFESP, Hospital Israelita Albert Einstein , Hospital Sírio-Libanês,
Hospital Estadual Sumaré, Grupo Fleury, Bradesco Seguros, GE Healthcare, entre
outros.
“O interesse pela Experiência
do Paciente tem crescido consideravelmente nos últimos anos. Pouca literatura
aborda o assunto, principalmente no Brasil. Reunimos especialistas e líderes de
importantes instituições de saúde para compartilhar as melhores práticas em PX
em diferentes áreas da saúde. O livro certamente será uma fonte valiosa para
todos os pro?ssionais e organizações que buscam aprimorar a jornada do
paciente”, destaca Christiano Bem, co-idealizador do livro e fundador da
Rokkets Group.
Bruno Guimarães, coidealizador
do livro e fundador da comunidade Amigos do CX, ressalta a importância de
entender que a experiência do paciente é fundamental e está intrinsecamente
ligada à qualidade dos serviços de saúde. Assim como no CX (Experiência do
Cliente) e EX (Experiência do Colaborador), a obra busca apresentar exemplos
reais e práticos de como implementar estratégias e?cazes em Experiência do
Paciente.
Para mais informações e compra
do livro, acesse:
https://www.livropx.com.br/. A
novidade também pode ser adquirida na Amazon Store, tanto na versão impressa
quanto digital (Kindle).
Publicada em: 19/12/2023 12:51:15 | Mais notícias | Voltar
Fonte: Via Assessoria de Imprensa
Nossa empresa
Links principais
Últimas notícias
Empreendedorismo Feminino na Saúde
Mhédica na VI Expo-Hospital Brasil
V Workshop de Hotelaria Hospitalar: melhor cenário para empresas do setor
Desafios e Inovações no Setor de Saúde
Endereço e contatos
Rua Araguari, 359
- Loja 58A
Barro Preto - Belo Horizonte / MG
CEP: 30190-110
(31) 3568-3370
(31) 3568-3350