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Atendimento ao paciente: como melhorar em hospitais?

Atendimento ao paciente: como melhorar em hospitais?

Publicada em: 14/03/2024 10:04:46

Descubra como a metodologia DRG Brasil pode fazer a diferença

O atendimento ao paciente em hospitais é um desafio multifacetado, buscando excelência em meio a obstáculos inerentes. Neste artigo vamos explorar estratégias para aprimorar a experiência do paciente, focando em pilares fundamentais e na inovadora metodologia DRG Brasil.

No contexto atual, uma pesquisa da  Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP), revela que 78% dos hospitais usam tecnologia para decisões clínicas, destacando que 90% consideram o engajamento das equipes como o maior desafio.

A necessidade de aprimorar os processos assistenciais dos hospitais evidencia desafios significativos, que indicam a conexão entre a adoção de tecnologias e  a qualidade do atendimento médico. O Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios de São Paulo aponta que os problemas mais citados são o tempo de espera (54%), seguido por encaminhamento para exames (38%).

Existem medidas que podem ser tomadas para a resolução dos principais obstáculos, como a integração de tecnologias inovadoras, utilizando prontuários eletrônicos, telemedicina, robótica e inteligência artificial, além de um novo modelo remuneratório para os médicos, recompensando a qualidade e não quantidade dos atendimento, treinamento para uso das ferramentas tecnológicas, incentivando o trabalho em equipe, construindo uma cultura organizacional focada na experiência dos pacientes e familiares, com atendimento personalizado e uma comunicação clara e empática.

A combinação do aprimoramento assistencial com um modelo remuneratório centrado na qualidade permite que as instituições de saúde desenvolvam uma abordagem estratégica para um atendimento ao paciente que supere as expectativas.

Ao implementar essas estratégias e utilizar a metodologia DRG Brasil, os hospitais podem oferecer um atendimento ao paciente de excelência, com foco na experiência individual e na qualidade do cuidado.


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Fonte: Blog Valor em Saúde

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