Belo Horizonte / MG
contato@expohospitalbrasil.com.br (31) 3568-3370

Notícias

Saúde terá maior evento setorial já realizado em Minas

Saúde terá maior evento setorial já realizado em Minas

Publicada em: 20/07/2022 16:13:14

Entre os dias 23 e 25, o mais grandioso evento dirigido à saúde que o estado de Minas Gerais já recebeu.

Belo Horizonte vai viver em agosto, entre os dias 23 e 25, o mais grandioso evento dirigido à saúde que o estado já recebeu. Depois de três anos ausente devido à pandemia do Covid 19, está de volta a EXPO-HOSPITAL BRASIL, agora ainda mais imponente e abrangente, já que irá abrigar simultaneamente a EXPO-DENTAL, um encontro profissional inteiramente direcionado à área odontológica brasileira. Os eventos ocorrem no Expominas, o maior e mais importante centro de convenções de Minas.

Não há como negar a importância e grandiosidade deste encontro técnico-profissional e de negócios. Afinal, a EXPO-HOSPITAL BRASIL vai oferecer em seus três dias mais de 30 congressos direcionados a praticamente todos os segmentos da saúde. Serão por volta de 180 palestrantes para apresentar e discutir os mais variados e importantes temas de interesse da classe. Além disso, em torno de 200 empresas expositoras vão exibir os mais diversificados produtos, equipamentos, serviços e insumos utilizados pela saúde numa área de feira superior a 8 mil metros quadrados. Realmente, diante de tão significativos números, pode-se afirmar que Minas Gerais nunca teve um even to para a área de tamanha grandiosidade. Serão dias de completa imersão nas questões ligadas à saúde num reencontro presencial capaz de criar um vasto networking, recheado de muita disseminação de conhecimentos e oferecendo a oportunidade de acesso aos mais recentes lançamentos setoriais.

A EXPO-DENTAL, que nesta edição vem engrandecer ainda mais a EXPO-HOSPITAL BRASIL, vai contar com cinco congressos exclusivamente dirigidos à odontologia. Durante os três dias de feira e de simpósios, temas de grande interesse profissional serão abordados. Um dos mais importantes envolve um assunto bastante discutido no momento: a Odontogia Hospitalar, que cria condições de o médico e o dentista trabalharem juntos em determinados casos onde o problema do paciente compromete a boca. Já há informações estatísticas mostrando que situações onde os dois profissionais trabalharam juntos apresentaram resultados mais bem sucedidos do que separadamente.

Outro tema de grande relevância e que a cada dia ganha mais amplitude no meio profissional e entre a população em geral, é o da harmonização facial. Por isso mesmo é que a EXPO-DENTAL realiza nesse período o HOF Minas Oficial – I Congresso Mineiro de Harmonização Orofacial, que vai debater os avanços da prática que tanto tem levado pacientes aos consultórios.

Também um encontro multidisciplinar vai ter seu lugar na área de congressos para a odontologia, realizado especialmente pela Mandic, uma das principais escolas de pós-graduação em saúde odontológica do país. Temas como ortodontia, implantodontia, entre outros, estão na pauta do simpósio. A EXPO-DENTAL ainda vai abrir espaços para outros dois importantes congressos, que vão enfocar a odontologia integrativa e o marketing odontológico.

O evento, em sua integralidade, conta com a importante participação do Conselho Regional de Odontologia (CRO-MG), e apoio da Associação Brasileira de Harmonização Orofacial (ABRAHOF) e da Mandic. Todos unindo esforços para fazer, em agosto, o maior evento odontológico já realizado no estado, que certamente vai atrair para Belo Horizonte todas as atenções do país.    


Publicada em: 20/07/2022 16:13:14 | Mais notícias | Voltar

Fonte: VICTOR MARQUES

Fale WhatsApp

Este website usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao usar este site você concorda com nossa política de privacidade.