Belo Horizonte / MG
contato@expohospitalbrasil.com.br (31) 3568-3370

Notícias

Mercado de saúde em BH está em ebulição

Mercado de saúde em BH está em ebulição

Publicada em: 24/03/2022 11:16:33

Aquisições, abertura de capital, inaugurações e chegada de novas empresas movimentam o mercado da saúde em Minas Gerais.

Quem acompanha, ainda que à distância, o mercado de saúde em Minas Gerais, vem notando uma movimentação como há muito não se via por aqui - e, talvez, nunca tenha se visto mesmo. Desde o início do ano passado notícias relacionadas a esse universo pululam em jornais e sites especializados em economia. "Se podemos dizer que esse mercado estava morno há alguns anos, com grupos importantes saindo às compras, ele entrou em ebulição", diz o advogado Daniel Diniz Manucci, especializado em fusões e aquisições. Segundo ele, todos os envolvidos têm a se beneficiar com as mudanças. Hospitais e planos de saúde ganham em sinergia e melhoria de processos, profissionais de saúde têm mais - e muitas vezes melhores - possibilidades de exercer seu ofício e aos usuários se apresenta uma gama de opções maior, de alta qualidade. A pandemia do novo coronavírus também tem sua parcela de responsabilidade em colocar o setor em posição de destaque. "Pesquisas mostram que, com a Covid-19, ter um plano de saúde, que já era uma questão importante, virou prioridade para a maioria das pessoas", afirma Daniel. É importante ressaltar que apenas 23% dos brasileiros têm acesso à medicina suplementar.

Os valores envolvidos passam, facilmente, da casa das centenas de milhões de reais. Só com a abertura de capital, a rede Mater Dei levantou mais de 1,2 bilhão. E irá aplicar esse montante na expansão da marca para outros estados e na ampliação de sua atuação por aqui - a rede anunciou a adaptação do prédio que abrigava o campus II da faculdade Milton Campos, em Nova Lima, para a inauguração de uma nova unidade. A compra do Lifecenter pelo grupo NotreDame Intermédica custou 240 milhões de reais e a aquisição do Grupo Promed (dono de, entre outros, o Hospital Vera Cruz) saiu por 1,5 bilhão de reais para a Hapvida, que havia anunciado a compra do plano Premium Saúde por 150 milhões. Além de adquirir o controle acionário do Instituto Biocor, a Rede D’Or anunciou a construção de um centro médico de sua marca premium em Nova Lima. E vem muito mais por aí. As movimentações do mercado de saúde continuam quentes. No final de fevereiro, a Hapvida e a NotreDame anunciaram a intenção de fusão das duas companhias, o que ainda está em avaliação pelos órgãos reguladores. A combinação dos negócios irá criar uma empresa avaliada em mais de 110 bilhões de reais. Fique por dentro, nas próximas páginas, de algumas das últimas notícias do setor. (Colaborou Marina Dias)

Publicada em: 24/03/2022 11:16:33 | Mais notícias | Voltar

Fonte: Fonte: Revista Encontro (27/07/2021) Texto: Alessandro Duarte Imagem: Canva

Fale WhatsApp

Este website usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao usar este site você concorda com nossa política de privacidade.