Belo Horizonte / MG
contato@expohospitalbrasil.com.br (31) 3568-3370

Notícias

Grupo NotreDame amplia operação no mercado mineiro

Grupo NotreDame amplia operação no mercado mineiro

Publicada em: 19/04/2022 15:05:22

Grupo NotreDame Intermédica (GNDI), maior operadora de saúde do Brasil, está fortalecendo a presença em Minas Gerais.

Com investimentos de R$ 1,7 bilhão em cinco aquisições no último ano, o Grupo NotreDame Intermédica (GNDI), maior operadora de saúde do Brasil, está fortalecendo a presença em Minas Gerais. Hoje já são, ao todo, 10 centros clínicos e oito hospitais, dos 88 e 29 distribuídos respectivamente em todo o País.

O mais recente deles diz respeito ao Hospital Lifecenter, localizado em Belo Horizonte, cuja compra foi recentemente aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), sob inversões de R$ 240 milhões.

De acordo com o CEO do GNDI, Irlau Machado Filho, Minas Gerais já estava no radar do grupo há alguns anos. A empresa vinha prospectando e estudando os ativos nas diversas regiões do Estado e, no ano passado, iniciou as aquisições por meio da compra do Grupo Santa Mônica, em Divinópolis (Centro-Oeste). Segundo ele, a intenção é conferir ao mercado mineiro os atributos que a operadora já detém em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina, oferecendo uma complementaridade de serviços de saúde para grande parte da população.

“Temos planos regionais e microrregionais. Não é possível falar em regiões, mas seguimos acompanhando o mercado. Minas é um Estado amplo com uma distribuição populacional capilar interessante. Queremos contribuir com a disponibilidade e a qualidade da saúde, por meio de investimentos em tecnologia médica, aprimoramento dos hospitais, reformas físicas das estruturas e expansão dos atendimentos. Temos um plano ousado para contribuir com o desenvolvimento do setor em Minas”, revelou.

E o advento de telemedicina ajudará neste processo, propiciando a chegada e a atuação do grupo em regiões menores, por meio de sistemas de apoio locais com clínicas e unidades de pronto-atendimento, utilizando as redes hospitalares para oferecer o serviço completo. É o que prevê a atuação concêntrica do grupo, em termos de complexidade hospitalar. Por meio das unidades de maior capacidade de atendimento consegue-se expandir o atendimento, e à medida que se faz necessário, abre-se mais hospitais, de forma a levar o acesso ao cuidado primário a toda população.

A rede própria da operadora de saúde possui uma estrutura de atendimento que soma, atualmente, 28 hospitais, 88 centros?clínicos, 23 prontos-socorros autônomos, 14 centros de medicina preventiva, 12 unidades para exames de imagem, 86 pontos de coleta?de análises clínicas e dois centros de saúde exclusivamente dedicados ao público 50+ (NotreLife?50+).

“Como somos uma operadora, nosso foco é sempre evitar o desperdício e oferecer um serviço de qualidade. Para isso, custo e eficácia devem ser acompanhados de perto. Quem lucra com isso é a sociedade. A sustentabilidade está no nosso DNA e nossa missão é prover saúde de qualidade a preços acessíveis a gerações de brasileiros. E, para conciliar sustentabilidade com eficiência é preciso eliminar vícios e abusos e fazer o que é certo para o paciente”, ressaltou.


Publicada em: 19/04/2022 15:05:22 | Mais notícias | Voltar

Fonte: Fonte: Diário do Comércio (26/05/2021) Imagem: Canva

Fale WhatsApp

Este website usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao usar este site você concorda com nossa política de privacidade.